Due Cuochi Cucina tem novo chef executivo

Por Arnaldo Lorençato na Veja SP – 11/01/2019.

Salão do restaurante: no Shopping Cidade Jardim, casa onde o novo chef executivo trabalha desde 2010 (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Titular do Due Cuochi Cucina nos últimos sete anos, o italiano Giampiero Giuliani deixou o trio de restaurantes em novembro. O cargo de chef executivo não permaneceu vago por muito tempo.

Sócias da rede, Ida Maria Frank e Virgínia Jancsó passaram o posto a David Maurício, que desde 2010 estava à frente somente da unidade do Shopping Cidade Jardim. O novo comandante acaba de lançar algumas receitas no estilo que sempre caracterizou a casa italiana.

Foto de Cardápio, Maialino (Barriga de Porco) em três versôes, com risoto de parmesão, escarola tostada 87 e cebola caramelizada
Barriga de porco em três versões: servida com risoto de parmesão, escarola tostada e cebola caramelada (Carol Gherardi/Divulgação)

Uma delas é a barriga de porco, apresentada em três versões (R$ 87,00): fresca e assada, curada e passada na grelha e defumada na forma de uma lâmina fina frita, como um bacon crocante. De guarnição, chegam as folhas de escarola tostadas, a cebola caramelada e o risoto de parmesão, que poderia ser menos pesado sem o excesso de queijo.

Com um visual simples, a nova sobremesa é uma a combinação de morangos, mascarpone, pistache e suspiro (R$ 32,00).

, , ,

Arquivos

Menu